Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho, Valença

Erasmus+

Programa da Comissão Europeia, no domínio da Educação, Formação, Juventude e Desporto

Início  |  Processo  |  Cursos estruturados  |  Mobilidades  |  Job shadowing  |  Impacto  |  Relatório crítico

Indicações para elaboração do relatório pessoal

 

A. ATIVIDADES PREPARATÓRIAS

Descreva o tipo de atividades preparatórias realizadas antes da sua partida para a atividade de formação (por exemplo: material de leitura sugerido, documentos de apoio desenvolvidos, questionários, etc.). Indique se realizou preparação linguística e como foi realizada. Mencione se foi realizada alguma atividade de preparação online, de acordo com as sugestões enviadas no e-mail do dia 13 de setembro de 2016.

B. CONTEÚDO DA ATIVIDADE DE FORMAÇÃO

Descreva o conteúdo e a natureza da atividade de formação, bem como o tipo de metodologia(s) utilizada(s) (por exemplo: aula individual, atividades em sala de aula/plenárias, job shadowing, workshops/seminários práticos, recurso às TIC, apresentações em vídeo, excursões/visitas de estudo, etc.).

No caso de job shadowing, por favor inclua uma descrição detalhada das atividades desenvolvidas. Se acompanhou mais do que um colega ou teve mais do que um coordenador de estágio.

C. ATIVIDADES DE FOLLOW-UP

Descreva o tipo de atividades de follow-up realizadas ou que virão a realizar-se após o seu regresso da mobilidade. Especifique quais dessas atividades resultam/resultaram das necessidades específicas da sua instituição/dos requisitos do organizador da atividade/de iniciativa própria (por exemplo, atividades de formação à distância, contacto por e-mail com os formadores, autoavaliação de aulas posteriores à formação, networking com os outros participantes, etc.)

D. DISSEMINAÇÃO

Como pretende partilhar a experiência adquirida na atividade de formação com outros? Descreva detalhadamente as atividades de disseminação/comunicação (pelo menos um evento em concreto) que está a planear desenvolver a nível interno e externo (mencione ações concretas, as datas em que as mesmas se vão realizar, público alvo, objetivos). Pode anexar ao relatório materiais de comunicação que irá usar, como por exemplo, um artigo para uma newsletter profissional ou para a imprensa local, uma apresentação, etc.

E. IMPACTO

Em que áreas considera que a atividade de formação teve impacto? Mencione o impacto no seu desenvolvimento profissional, no desenvolvimento dos seus alunos/aprendentes/colegas e da sua instituição. Mencione de forma pormenorizada como vai integrar o conteúdo da atividade de formação na sua prática letiva e como fará respetiva monitorização/avaliação.

F. AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE DE FORMAÇÃO

Realize uma avaliação global da atividade de formação. Indique se as atividades de formação corresponderam às suas necessidades de formação e aos seus objetivos.

G. COMENTÁRIOS E SUGESTÕES

Por favor, inclua outros comentários adicionais que deseje fazer à equipa de gestão do projeto, no que se refere à melhoria da gestão e implementação das mobilidades.

 

 

Início

Erasmus+ 2016-2017